Casa noturna e posto de combustíveis são interditados em Porto Alegre

Na madrugada deste sábado (20), a Guarda Municipal, em ação conjunta com agentes da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) e da BM (Brigada Militar), interditou uma casa noturna na avenida Baltazar de Oliveira Garcia, Zona Norte de Porto Alegre e um posto de combustíveis, na avenida Wenceslau Escobar, na Zona Sul.

Na casa noturna foi constatado que havia pessoas dançando sem o uso de máscara e sem respeitarem o distanciamento social. Não havia álcool gel nos banheiros e dois aparelhos de ar-condicionado não estavam funcionando, em desacordo com os protocolos sanitários da pandemia.

No posto de combustíveis, havia aglomeração de 20 pessoas, sem uso de máscara, e nos banheiros também não tinha álcool gel. Ambos estabelecimentos foram autuados e interditados.

As ações integram a estratégia do Executivo Municipal para diminuir a contaminação da Covid-19. Os estabelecimentos podem funcionar durante este fim de semana, desde que respeitando os protocolos de segurança.

Nesta sexta-feira (19), o Governo do Estado classificou a Capital gaúcha como Bandeira Preta, no esquema de Distanciamento Controlado, o que significa alerta máximo de risco. As restrições impostas pela classificação entram em vigor na próxima terça-feira, 23. As ações da Guarda Municipal vão continuar neste fim de semana. Denúncias podem ser feitas pelo 156.

Respeito aos protocolos

Ao mesmo tempo em que flexibilizou as atividades econômicas, a prefeitura apostou no diálogo com a sociedade porto-alegrenses e adotou rígidos protocolos de funcionamento sobre higienização, distanciamento interpessoal, utilização de EPIs (equipamentos de proteção individual) e combate a aglomerações.

Desde janeiro as ações foram reforçadas e tiveram um foco pedagógico, com visitas a comerciantes para orientar sobre as regras. Com ajuda da população, por meio de denúncias, foram dispersadas aglomerações.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo