Operação conjunta frustra tentativa de roubo a banco na Serra Gaúcha

Na operação chamada de "Frates", foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nos municípios de Bento Gonçalves e Dois Lajeados; efetuadas duas prisões pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e apreendidos diversos armamentos e dinheiro em espécie.

Na madrugada desta quarta-feira, 17 de fevereiro, a Polícia Civil e a Brigada Militar, em ação conjunta, deflagraram a Operação Frates que visou, especialmente, frustrar a prática de delito de roubo a estabelecimento bancário, o qual seria praticado, em tese, em um município da Serra Gaúcha.

Ao total, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nos municípios de Bento Gonçalves e Dois Lajeados; efetuadas duas prisões pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e apreendidos diversos armamentos e dinheiro em espécie.

A ação criminosa estaria sendo planejado por integrantes da facção “OS ABERTOS” em Bento Gonçalves, sendo seu mentor, condenado pelo roubo a carro forte, ocorrido na mesma cidade, em 2018.

Das ações operacionais participaram efetivos de diversas unidades, entre elas: 1DR/DEIC/PCRS, DPPA/Bento Gonçalves/DPI/PCRS, Agentes de Inteligência da BMRS, 3 BPAT/BMRS, BAv/BMRS, Canil do 12 BPM/BMRS e BOPE/BMRS.

Detalhamento dos objetos apreendidos

No imóvel identificado como sendo do “mentor intelectual” do Roubo a Banco, foram localizadas e apreendidas duas armas de fogo, sendo uma pistola, calibre 380 ACP e um revólver, calibre 38 SPL. Neste local, ainda, foi apreendido um veículo IMP/AUDI, Q3, avaliado em mais de R$ 84.961,00. No local também foram apreendidas jóias, em tese, ouro. Ainda, celulares, notebooks, IPAD foram apreendidos para fins de investigação criminal.

Em outro imóvel, este pertencente ao “irmão do mentor intelectual” foi localizada e apreendida uma pistola, no calibre 380 ACP.

Já em um imóvel, em área rural, da cidade de Dois Lajeados, foram apreendidos R$ 43.400, 00, em espécie, cuja origem carece ser melhor comprovada pelos possuidores. Ainda, celulares foram apreendidos para fins de investigação criminal.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo