Hospital de Veranópolis recebe imagem de São Peregrino Lazziozi

No último dia 04 de fevereiro, o Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi, recebeu da Sra. Neiva Girotto Anceski uma linda imagem de São Peregrino, a qual será colocada junto a Capela de Orações do HCSPL.

A história de São Peregrino:

O hábito ou túnica preta de São Peregrino nos fala que ele pertenceu a uma ordem religiosa muito importante na Itália: a Ordem dos Servos de Maria. Porém, São Peregrino nem sempre foi religioso. Aliás, ele foi filho único de uma família nobre da Itália, de sobrenome Laziosi.

A ferida na perna de São Peregrino nos conta uma história maravilhosa. Aos 50 anos apareceu-lhe uma grande ferida na perna, que lhe fazia sentir muita dor e mau cheiro. Os médicos disseram que se tratava de um grave câncer e que sua perna deveria ser amputada imediatamente.

Uma noite antes da amputação, São Peregrino foi até a capela do Santíssimo e fez a seguinte oração:

“Ó Redentor do gênero humano, quando estavas neste mundo, curaste muitas pessoas de toda a sorte de doenças. Purificaste o leproso, devolveste a vista ao cego. Digna-te, pois, Senhor meu Deus, a livrar a minha perna deste mal incurável, pois se não o fizer ela será amputada.”

Depois de fazer a oração citada acima, São Peregrino adormeceu na capela e teve um sonho inspirador: sonhou que Jesus desceu da cruz, tocou em sua perna e o curou. Na manhã seguinte, quando os médicos chegaram para fazer a cirurgia, constataram que ele estava totalmente curado. Por causa disso, São Peregrino tornou-se o “protetor dos doentes do câncer”. O Santo viveu mais trinta anos, tornando-se um apóstolo ainda mais fiel, sendo exemplo de caridade para com o próximo e grande santidade.

Leia também:  Ator Kayky Brito está na UTI e respira com ajuda de aparelhos após atropelamento

A direção e equipe da casa de saúde agradeceu a Sra. Neiva Girotto Anceski pelo lindo gesto de Fé.

Que São Peregrino abençoe e proteja a todos nós.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo