Nova Prata segue, nesta semana, medidas mais restritivas que as delimitadas pelo governo estadual

Serra Gaúcha foi classificada em bandeira laranja, porém, a cidade adotará algumas restrições a mais do que as delimitadas no risco médio. O objetivo é barra o avanço do vírus.

Nesta semana, que corresponde ao intervalo dos dias 02 e 08 de janeiro, o município de Nova Prata estará adotando regramentos mais restritivos que os delimitados pelo governo estadual.

Isso ocorre, porque, a macrorregião da Serra Gaúcha foi classificada na segunda-feira, dia 01 de fevereiro, em bandeira laranja, porém, a cidade seguirá medidas direcionadas a bandeira vermelha. O Poder Público Municipal possui autonomia para tomar essa decisão.

Segundo o médico Guilherme Savaris Schossler, da Secretaria Municipal da Saúde e membro do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, essa medida foi tomada para barrar o avanço da pandemia.

– O comitê de Nova Prata, onde participam vários integrantes, decidiu por adotar essa bandeira vermelha da Serra Gaúcha, com algumas alterações […] porque a gente nota aumento de número de casos e agora vem o carnaval pela frente, então a gente tem medo […] por isso, se optou por permitir as atividades que sejam possíveis fazer dentro das regras da vigilância – pontua.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo