Em Veranópolis, segunda dose das vacinas contra a covid-19 serão disponibilizadas após quatro semanas da primeira aplicação

Será dado um espaço de tempo de 28 dias entre uma dose e outra

As vacinas contra a covid-19 precisam ser aplicadas em duas doses para que a eficácia completa do imunizante seja garantida. Após a primeira dose, é pertinente que sejam aguardados alguns dias para a segunda imunização.

Em Veranópolis, segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Andiara Luvison, em entrevista à Studio, será aguardado cerca de quatro semanas para a aplicação da segunda dose. A motivação dessa escolha parte de estudo e informações recebidas pela Secretaria de Saúde.

– a recomendação (de aplicação da segunda dose) em bula da vacina do Butantan, que é a Coronavac, é entre duas a quatro semanas, porém, nós recebemos nos últimos dias uma informação de que aguardando quatro semanas o efeito dela seria melhor, então nós enquanto município adotamos sempre a melhor estratégia, vamos aguardar 28 dias para a segunda dose – afirma a coordenadora.

Essas doses serão encaminhadas pelo governo estadual ao município, por intermédio das Coordenadorias Regionais de Saúde. Assim, das 530 vacinas recebidas e que estão sendo aplicadas, mais 530 devem chegar nos próximos dias para servirem como segunda dose para aqueles já imunizados.

Assista a entrevista completa sobre o tema

Leia também:  Finais do Campeonato de Futsal de Veranópolis e Copa Femaçã serão disputadas nesta sexta-feira, 05

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo