Cão aparece com tatuagens pelo corpo em Porto Alegre e dono alega que é forma de expressão

Uma imagem viralizou nas redes sociais no RS nesta semana. Um cão vira-lata de pelagem branca apareceu com tatuagem por todo corpo na Praça da Alfândega, em Porto Alegre, na tarde de quarta-feira (6), ele foi fotografado por uma moradora e a foto foi postada na internet.

O animal tem palavras e desenhos rabiscados pelo corpo. O tutor do cão foi notificado pela prefeitura.

Os moradores que viram o cão, postaram nas redes a preocupação do produto utilizado no animal ser tóxico ou até causar dor durante a aplicação.

Por meio de nota oficial a secretaria de Meio Ambiente de Porto Alegre, informou que o cachorro está em bom estado de saúde, sem alergias por conta da tinta e com a carteira de vacinação em dia. A prefeitura afirmou que a tinta foi a usada em tatuagens de henna e é “natural e não tóxica”, mas que a remoção “não foi possível de maneira imediata por ser de longa duração”.

O cão pertence a um casal que trabalha na praça e o dono alegou que as tatuagens são uma forma de expressão.

Nota da prefeitura na íntegra:

“Diante das denúncias recebidas, a equipe de fiscalização da Diretoria Geral dos Direitos Animais (DGDA) foi deslocada até a Praça da Alfândega e fez a avaliação do animal. Foi constatado que ele se encontra em boas condições de saúde, sem alergias de pele e com a carteira de vacinação em dia. A remoção da tinta, que é natural e não tóxica, não foi possível de maneira imediata por ser de longa duração. O tutor recebeu uma notificação de orientação com caráter de advertência, indicando que não deve voltar a aplicar a tinta — de modo a evitar estresse ao animal ou mesmo ações prejudiciais por terceiros em razão das pinturas. Caso a situação volte a ocorrer, auto de infração pode ser emitido, com possibilidade de perda da tutela.

Leia também:  Receita Estadual deflagra Operação Asa Delta e intensifica fiscalização no segmento de autopeças

Com informações do Portal Agora no Vale.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo