Corpo de homem é encontrado as margens do Rio Guaporé em Dois Lajeados
Populares localizaram no final da tarde do sábado, dia 26 de dezembro, por volta das 17h45min, um corpo às margens do Rio Guaporé e acionaram as forças da segurança pública. Policias estiveram no ponto indicado pelos moradores, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) retirou o corpo das águas do flúmen. Este estava trancado em galhos de árvores. Um produtor rural, com o auxílio de um trator agrícola, colaborou com os policiais e bombeiros para o transporte do corpo até o ponto onde as viaturas foram deixadas.
Em local de difícil acesso, entre as localidades da Linha Ernesto Alves e Linha Monte Cuco – zona rural de Dois Lajeados, proximidades do viaduto Pesseguinho, os policiais verificaram que a vítima encontrava-se em estado avançado de decomposição, sem a possibilidade do reconhecimento.
“Irreconhecível. Muito difícil apontar a identidade sem que haja uma análise mais detalhada”, disse o delegado.
O corpo, após cerca de três horas de muito trabalho em meio a densa vegetação, foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML), de Passo Fundo para a necropsia e coleta de material genético para a identificação.
Não descarta-se que o corpo encontrado seja de Irineu de Tomas, 41 anos, morador da Vila Verde, de Guaporé, e desaparecido há mais de um mês. Leu, como é conhecido, foi visto pela última vez no dia 23 de novembro de 2020. Ele e a companheira Venilda Da Silva Pratas estavam em uma chácara na Linha Frighetto – Capela Nossa Senhora Auxiliadora, quando, por motivos ignorados, Leu saiu correndo em direção a mata. Desde então, familiares e o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), inclusive com a utilização de cães farejadores, realizaram buscas, mas não conseguiram lograr êxito na localização.
Com informações de Eduardo Cover Godinho da Rádio Aurora de Guaporé.