Polícia Civil autua postos de combustíveis devido a irregularidades em Caxias do Sul

Uma força-tarefa integrada por agentes do Inmetro, da ANP e da Delegacia do Consumidor (Decon) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) autuou dois postos de combustíveis em Caxias do Sul. A operação foi realizada na terça-feira (22) após denúncias feitas por consumidores.

Ambos os postos verificados são da rede Gambino, um na Rua Pinheiro Machado e outra na Rua Tronca. Segundo a Superintendência de Comunicação e Relações Institucionais da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, um dos estabelecimentos foi autuado e teve um bico abastecedor interditado por problema de segurança. O equipamento estava com vazamento de combustível na mangueira.

No outro posto, houve uma autuação por falta de instrumento para realizar os testes obrigatórios nos combustíveis. As autuações, segundo a ANP e a Polícia Civil, originaram processos administrativos. Ao final do processo, caso confirmadas as irregularidades, os postos estarão sujeitos às sanções previstas em lei, como multas.

Em fevereiro deste ano, agentes da Decon fiscalizaram um posto de combustíveis em Caxias. A operação Combustível Legal foi realizada em parceria com técnicos do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia. O nome e o endereço do estabelecimento não foram informados na época.

No local os agentes do Inmetro fiscalizaram 16 bicos de abastecimento, sendo constatado que oito deles apresentavam erros, ocasionando a entrega de menos combustível do que o comercializado pelo posto, resultando em prejuízo ao consumidor, variando de 70ml a 110ml a cada 20 litros abastecidos. As bombas consideradas irregulares foram interditadas até que as irregularidades detectadas fossem corrigidas.

Denúncias sobre irregularidades no mercado de combustíveis podem ser feitas no site gov.br/anp, no link ‘Fale Conosco’, ou pelo telefone (ligação gratuita) 0800.970.0267.

Leia também:  Identificado motociclista de Caxias do Sul, vítima fatal de acidente em Morro Reuter

Com informações da Rádio Caxias.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo