Temporais atingem interior gaúcho com estragos

Segundo a Metsul Meteorologia, fortes temporais isolados atingiram o Sul do Rio Grande do Sul, a região da Campanha e a fronteira com o Uruguai entre a madrugada e a manhã de hoje. As tempestades vieram com muitos raios, rajadas de vento forte e queda de granizo em alguns pontos. Na manhã deste sábado, o dia virou noite em Santana do Livramento com o avanço de nuvens escuras. O mesmo ocorreu com nuvem arco de tempestade sobre a cidade de Restinga Seca.

Em Morro Redondo, no Sul gaúcho, temporal localizado provocou estragos em alguns locais do município. O granizo perfurou telhados e o forte vento associado à tempestade provocou o destelhamento de casas e galpões na área rural.

As pedras de granizo, registradas em fotos por moradores, tiveram tamanho médio a grande no município de Morro Redondo. A Defesa Civil municipal está mobilizada para atender a população atingida pelo forte temporal deste sábado.

Choveu localmente forte a torrencialmente nas últimas horas em pontos do Sul do Estado. A estação do Instituto Nacional de Meteorologia em Caçapava do Sul registrou volume até o meio-dia deste sábado de 53 mm. Em apenas uma hora choveu 42,8 mm. Já na rede do Cemaden, Dom Pedrito acumulou 44 mm. Muitas cidades do Sul tiveram entre 10 mm e 30 mm. Em São Gabriel, a estação do Inmet registrou rajadas de vento de 88,2 km/h.

Leia também:  Mais de 200 famílias pedem auxílio dos bombeiros devido a destelhamentos em Caxias do Sul

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo