Bandeira Vermelha: Região da Serra vai recorrer, via Amesne, da decisão do Governo do Estado

A Região da Serra, incluindo Caxias do Sul, foi novamente classificada na bandeira vermelha no mapa preliminar do Modelo de Distanciamento do Estado. A rodada, que vale a partir da próxima terça (08/12), foi anunciada nesta sexta.

Entretanto, a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) vai recorrer da decisão, por meio do Observatório Regional da Saúde. Na segunda-feira, o Governo do Estado informa se acata o recurso.

Paralelo às regras da bandeira, estão em vigor no Estado até o dia 14 as Medidas Emergenciais para o enfrentamento da Covid-19, devido ao aumento expressivo de casos nas últimas semanas. Desta forma, Caxias do Sul intensificou a fiscalização para o cumprimento do decreto, montando uma força-tarefa com os fiscais das Secretarias do Urbanismo, Saúde e Meio Ambiente, com a ajuda da Guarda Municipal e Brigada Militar. Em caso de descumprimento, os estabelecimentos podem ser multados em até R$ 35 mil e as pessoas que não estiverem de máscara em quase R$ 700.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo