Botafogo confirma 100% de aproveitamento no Feminino e empate polêmico entre União Castilhense e Ipiranga no Livre, marcam mais uma rodada do Futsal em Veranópolis
Na noite desta quarta-feira (25), ocorreram mais três partidas no Ginásio Leonir Antônio Farina, na Femaçã, válidos pelo Campeonato Municipal de Futsal 2020.
No primeiro confronto, na Categoria Feminino, o Botafogo confirmou os 100% de aproveitamento na Fase Classificatória, vencendo o Audax por 2 a 1. Patrícia Spiller e Daiane Festa marcaram no primeiro tempo para o Fogão, enquanto Paula Soares, descontou na etapa final. Na Semifinal, marcada para os dias 07 e 08 de dezembro, se enfrentam Manchester x Audax e Botafogo x AAV. A decisão ocorre no dia 10.
No segundo jogo da noite, pela Categoria Veteranos, Serrano e Vila Nova ficaram no 1 a 1. Sidnei Angioletto fez para o Vila Nova, enquanto Alexandre dos Santos Rodrigues empatou para o Serrano. As equipes voltam a se enfrentar na Semifinal, também marcada para os dias 07 e 08. No outro confronto valendo valendo vaga na grande decisão do dia 11, se enfrentam Santa Clara x Armação.
Já no último duelo da noite pela Categoria Livre, um jogo bastante movimentado e com polêmicas de arbitragem entre União Castilhense e Ipiranga. O União saiu na frente com Suelo, logo no início, mas Maiquinho Tonatto empatou em seguida. Ainda na etapa inicial, Suelo, de pênalti, colocou novamente o União em vantagem.
Na volta do intervalo, José Gabriel da Luz (Japa) ampliou para 3 a 1, porém, o Ipiranga chegou ao empate com Gabriel Buaxih e Luan Burgin, batendo tiro livre. O Ipiranga ainda desperdiçou outros dois tiros da marca de 10 metros, numa noite marcada por bastante reclamação contra a arbitragem, de ambos os lados.
Com o empate, o União terminou a Classificatória na liderança da Chave C e avança direto para as Quartas de Final, enquanto o Ipiranga, também classificado, encara a fase de Oitavas de Final, marcada para as próxima segunda e terça-feira, dias 30 e 01.