Inspiração e conscientização: Centenária de Cotiporã vence a COVID-19

Em meio à pandemia causada pelo novo Coronavírus, histórias de superação trazem a esperança de que dias melhores virão e conscientizam de que todo cuidado para combater a Covid-19 ainda é necessário.

Em Cotiporã, município com aproximadamente 4 mil habitantes, a única cotiporanense centenária positivou ao vírus e recuperou-se da doença de forma excelente. Catharina Maria Zardo Bessega, que completou 100 anos no final do mês de outubro, teve diagnóstico confirmado poucos dias antes do seu aniversário. 

A idosa, que recebeu atendimento domiciliar pela equipe de saúde de Cotiporã, necessitou de cuidados intrahospitalares por alguns dias, recebeu alta e em casa, recebeu o suporte necessário, o qual foi fundamental para a sua plena recuperação.

Buscando celebrar a vida e a saúde de Dona Catharina, bem como reforçar a importância dos cuidados preventivos contra a Covid-19, a Administração Municipal de Cotiporã, através da Secretaria de Saúde e Assistência Social, realizou uma singela homenagem à idosa e sua família.

A Coordenadora de Saúde, Fernanda Grosselli, Médico Rui Steglich e a Agente Comunitária Márcia de Villa Frizon parabenizaram a cotiporanense pela sua força e desejaram muita saúde. Na ocasião, foi entregue um bolo com balão, o qual foi doado por empresa de gêneros alimentícios.

Para o Prefeito Municipal, José Carlos Breda, histórias como essa, servem de inspiração e motivação. Parabenizando e agradecendo os profissionais pela iniciativa, Breda ressalta a importância dos cuidados e atenção dedicados pela equipe de saúde para garantir o conforto e a segurança dos mais experientes.

Leia também:  Caxias do Sul registra mais 15 óbitos por complicações do coronavírus

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo