Conhecendo os novos prefeitos: quem estará à frente de Veranópolis e microrregião pelos próximos quatro anos?
No último domingo, dia 15 de novembro, foram realizadas as eleições municipais, momento de oportunidade para o povo escolher quem estará à frente da sua cidade pelos próximos quatro anos. Em Veranópolis e sua microrregião, os novos prefeitos já foram eleitos, pois não há segundo turno.
Assim sendo, a Studio organizou um resumo sobre os novos chefes do executivo municipal de Veranópolis, Fagundes Varela, Vila Flores e Cotiporã, afinal, serão esses indivíduos que decidirão o futuro da microrregião até, pelo menos, 2024.
Waldemar de Carli em Veranópolis: o quarto mandato
Waldemar de Carli (MDB), 67 anos, está pela quarta vez sendo eleito prefeito de Veranópolis. Ele, em 2004, 2008, 2016 e agora em 2020, venceu as majoritárias. Antes disso, foi candidato a vice-prefeito em 2000. Nos anos de 2008 e 2020, Waldemar buscou a sua reeleição como candidato único. De Carli é médico cardiologista e segue atuando na profissão.
Em entrevista à Studio, Waldemar afirmou que seguirá, nestes próximos quatro anos, com o compromisso de trabalhar com afinco para atender as demandas da comunidade veranense. Em relação ao planejamento para 2021, ele já está pronto e, segundo De Carli, seguirá priorizando áreas como saúde, educação e assistência social.
Ivelton Mateus Zardo em Cotiporã: prefeito mais jovem da história da cidade
Ivelton Mateus Zardo (Progressistas), 34 anos, é atualmente vereador de Cotiporã, no seu segundo mandato consecutivo (2012, 2016). O novo prefeito foi eleito em sua primeira eleição para majoritária. Ele trabalha como administrador de uma vinícola, a qual pertence a sua família.
Um fato curioso é que Ivelton e sua vice Lenita são as pessoas mais jovens a ocupar o executivo municipal de Cotiporã e afirmam que isso será um ponto positivo. Em entrevista à Studio atestaram que terão muita força, dinamismo, ideias e experiência neste mandato.
Evandro Brandalise em Vila Flores: o primeiro mandato
Evandro Brandalise (MDB), 46 anos é, atualmente, empresário. Em relação a vida política, já foi candidato a vice-prefeito nas eleições de 2016 junto a Mari Omizzollo. Agora eleito, Evandro estará, pela primeira vez, comandando o município vila florense.
Brandalise afirmou, muito emocionado, em entrevista à Studio, a sua felicidade em ter conquistado esse pleito e, também agradeceu a comunidade de Vila Flores pelo apoio. Além disso, atestou que o trabalho já começará no dia seguinte a eleição, demonstrando comprometimento.
Nelton Conte em Fagundes Varela: o primeiro prefeito professor da história da cidade
Nelton Conte (MDB), 48 anos, já trabalhou na gestão do município, mas nunca havia concorrido em eleições. Ele é professor universitário e servidor público, tendo experiência na área de Ciências Contábeis e Administração Pública.
Um fato que chama a atenção é que Nelton será o primeiro prefeito professor de Fagundes Varela. Em entrevista à Studio, o novo prefeito falou sobre esta questão e afirmou que os próximos quatro anos serão de novos tempos e novos olhares para a cidade.