Vigilância Ambiental de Fagundes Varela alerta para os cuidados no combate a Dengue

A Secretaria Municipal de Saúde de Fagundes Varela, através da Vigilância Ambiental, alerta para a importância de manter os cuidados de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela.

Placas e faixas foram alocadas em pontos estratégicos do município para servir de lembrete para que a população redobre os cuidados. Medidas simples como manter caixas de água e recipientes bem fechados, deixar garrafas viradas para baixo, colocar areia dentro de pratos de vasos de plantas, armazenar os pneus em locais cobertos e abrigados da chuva, dentre outras, podem combater a proliferação do inseto.

Segundo dados do último Informativo Epidemiológico, divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde, da Semana Epidemiológica 43 (18/10 a 24/10), dos 497 municípios do Rio Grande do Sul, 391 estão infestados pelo Aedes aegypti.

Fagundes Varela ainda continua na posição de não infestado, apesar de já terem ocorrido 8 positivações em armadilhas. O município aguarda ainda, o resultado do LACEN, de 2 outras coletas realizadas nestas últimas semanas, novamente em armadilhas. Para ser considerado infestado, a positivação não deve ter sua origem em armadilhas.
Não deixe o Aedes se proliferar! 🦟🚫

Faça sua parte! Um mosquito não é mais forte que uma cidade inteira.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo