Polícia Civil de Guaporé desmantela quadrilha responsável por arremessos de drogas no Presídio Estadual de Guaporé
A Polícia Civil de Guaporé, prendeu cinco pessoas envolvidas na tentativa de ingresso de entorpecentes no Presídio Estadual da cidade na noite da quarta-feira e manhã da quinta-feira, 28 e 29 de outubro.
Investigações sobre a situação apontaram para um grupo criminoso, que detém o domínio da venda de entorpecentes na cidade. Este é comandado por um apenado, o líder do bando, que encontra-se recolhido na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc). É através de mensagens instantâneas, vídeo chamadas e ligações pelo aplicativo WhatsApp que as ordens são dadas.
O cumprimento dos mandados de busca e apreensão e de prisões preventivas, que resultaram na prisão de uma mulher e um homem num imóvel na rua 20 de novembro, bairro Vila Verde, e mais três criminosos no bairro Nossa Senhora da Paz (Promorar). Foram quatro presos preventivamente por envolvimento nos arremessos e um em flagrante. Ao longo das atividades na residência os agentes encontraram entorpecentes, R$ 485,00 em dinheiro e estilingues utilizados para o arremesso de pequenas quantidades de drogas para o pátio interno do Presídio Estadual de Guaporé.
Com informações de Eduardo Cover Godinho da Rádio Aurora de Guaporé, fotos Polícia Civil.