Apesar de atendimentos presenciais terem retornado no INSS de Veranópolis, perícias seguem suspensas

Na segunda-feira, dia 14 de setembro, o INSS de Veranópolis retomou os atendimentos presenciais, mesmo que de forma atípica e parcial.

No momento, os atendimentos presenciais apenas estão sendo internos e de cumprimento de exigências, sendo este último por meio de agendamento, o qual pode ser realizado pelo fone 135 ou pelo site meu.inss.gov.br. Pessoas que se dirigem até a localidade com dúvidas, sem ter realizado um contato prévio, estão sendo atendidas na porta. O local permanece aberto das 08h até às 14h.

O problema encontra-se nas perícias médicas. Veranópolis, em particular, não realiza esse tipo de atendimento, sendo encaminhados os casos para o INSS de Nova Prata, majoritariamente, ou Bento Gonçalves. Em ambas as agências o serviço ainda não voltou a ser realizado.

No caso da Previdência Social de Nova Prata, segundo informações da gerente da agência, Juliane Maschio, as vistorias já foram feitas e o local está pronto para o atendimento. O impasse presente para a volta é entre a associação dos peritos e órgãos do governo federal.

Representantes das agências de Veranópolis e Nova Prata, os quais conversaram com a reportagem da Studio, afirmaram não possuir uma data para o retorno, entretanto, acreditam que ele poderá ocorrer nos próximos dias.

Como estão as perícias desde o início da pandemia

Desde o dia 19 de março, os segurados que fizerem requerimentos de auxílio-doença e Benefício de Prestação Continuada (BPC) para pessoa com deficiência enviam o atestado médico pelo Meu INSS, aplicativo ou internet. Após o upload do atestado, o documento é recepcionado pela perícia médica, que realiza as devidas verificações.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo