Portaluppi, o terror dos colorados! – Grêmio 1×2 Sport (Campeonato Brasileiro – 7ª Rodada)

Em mais uma rodada pelo Brasileirão, o Tricolor recebeu o Sport, na Arena, onde se esperava que o Grêmio atropelasse o lanterna da competição e, com isso, terminar com as ondas de empates, mas não foi bem isso que vimos…

Logo no início da partida o Sport abriu o placar. Na segunda etapa, em um pênalti duvidoso, o Sport faz o segundo gol e Pepê ainda descontou, mas aí já não dava mais tempo de mais nada e o Grêmio acabou sendo derrotado em casa, se mostrando um time perdido em campo, desorganizado, sem toque de bola, organização tática e a qualidade técnica que estamos acostumados a ver na equipe de Portaluppi.

Foi uma noite decepcionante para o torcedor gremista, fazia um bom tempo que não se via a equipe tão mal assim. No jogo do outro domingo contra o Caxias, pela final do Gauchão, já vimos alguns sinais que a máquina tricolor está com algum problema.

O Grêmio tem um início de campeonato muito ruim e, apesar do título estadual, não esconde a insatisfação do torcedor e a consequente chuvarada de críticas.

Até poucos dias, Romildo era o maior dirigente da história e Renato Portaluppi o maior treinador, e depois de ontem eles não prestam mais torcedor? Calma aí!

O futebol é vivido de fases e o maior do sul vem numa fase muito boa há alguns anos já, e agora tem um início de Brasileirão não tão bom assim, mas faz parte do futebol.

No meu ponto de vista, é que os jogadores e comissão técnica estão acomodados e achando que está tudo perfeito e que o Tricolor vai ganhar a qualquer momento. Não é assim que funciona, é bom levar uns choques agora, perder alguns jogos, “onde se pode perder”, e rever os erros e saber o que tem a melhorar, para que mais adiante, onde “não se possa perder”, o time esteja alinhado/azeitado.

Leia também:  Veja a lista completa com todos os vencedores do sorteio de outubro da Nota Fiscal Gaúcha

Outra coisa que ficou muito evidente nesta partida, foi a quantidade de cruzamentos na área, esperando que Diego Souza fizesse algum milagre, era meio que “joga na área de qualquer jeito que ele faz”.

Outra questão que está bem clara é a falta do Cebolinha, a qualidade que ele trazia para a equipe, mas não adianta lamentar a saída, a gente sabia que esta hora iria chegar e temos que saber jogar sem a presença dele em campo.

Renato Portaluppi só colocou Thiago Neves como titular para rebater as críticas, mas ele sabe que o camisa 10 do Grêmio está muito aquém do que já mostrou em sua carreira. Portaluppi é o maior treinador que o clube já teve, e tem e digo mais, deixem ele fazer o trabalho dele, tranquilo, que no fim de tudo isso vem mais uma taça pra Arena!

Ah, e tem mais, ele é e sempre será o grande desespero dos colorados, ele ocasiona muitas dores aos vermículos, e o que eles mais querem é que o Renatão saia, mas ele não vai sair não!

Então gremistada, se acalmem e deixem que o Renatão e o Romildão sabem o que estão fazendo. É só uma fase e logo logo, voltará tudo ao normal…

COMO JOGARAM:

Vanderlei – Não foi muito acionado, parecia meio disperso – 5,0

Orejuela – Não o acho grande coisa, e ontem também errou a maioria dos passes – 3,0

Geromel – Esteve um pouquinho abaixo do que ele joga – 6,0

Kannemann – Mantendo a linha de seus jogos – 7,0

Cortez – Sempre falo aqui que precisamos de um lateral e ontem ele só comprovou ainda mais a minha tese. Culpado pelo primeiro gol do Sport, foi nas costas dele – 0,0

Leia também:  Celular em sala de aula: 86% dos brasileiros apoiam algum tipo de restrição no uso

Matheus Henrique – É muito bom jogador, mas já está se achando muito. Bem abaixo – 5,0

Lucas Silva – Atuação pífia e não foi expulso de sorte, foi sacado do time ainda no primeiro tempo – 0,0

Alisson – Muito dedicado – 7,0

Thiago Neves – Está mal, é uma fase, esperamos que ele consiga retomar o seu futebol – 2,0

Éverton – Jogou bem e depois como lateral participou também do jogo. Gostei dele na últimas partidas. Este chegou mostrando vontade pelo menos – 7,0

Diego Souza – A bola não chegava nele, não conseguiu muita coisa, mas pelo menos ele se esforça – 6,0

Pepê – Entrou bem fez o gol – 8,0

Isaque – Pouco fez – sem nota

Jean Pyerre – Deu uma boa movimentação no meio-campo, mas cavou o pênalti – 3,0

Robinho – Estou gostando dele, entrou bem, chuta a gol e deu o passe pro Pepê fazer o dele – 8,0

Renato Portaluppi – Apesar da teimosia, ele é o terror da morangada – 10

TIAGUINHO MORAES

Imagens Grêmio FPBA, divulgação

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo