Leite deve apresentar nesta terça-feira novo cronograma de retorno às aulas presenciais para os prefeitos do RS

Nesta terça-feira, 01 de setembro, às 09h, segundo informações da GaúchaZh, o governador do RS, Eduardo Leite, deve apresentar o novo cronograma de retorno às aulas presenciais para os prefeitos do estado, em reunião. O novo calendário será apresentado após consecutivas rejeições de planos anteriores, principalmente por conta dos indicadores negativos.

Em junho, houve a proposta para o retorno em julho, entretanto, por conta dos indicadores estarem muito negativos não foi possível esse retorno. No início de agosto, Leite propôs uma volta para 31 do mesmo mês, o qual foi, também, rejeitado pelos municípios – cerca de 94% dos prefeitos colocaram-se contra. Neste início de setembro, uma nova tentativa será feita pelo governo estadual, o qual afirma que o retorno apenas será feito quando houver segurança e os prefeitos terão autonomia para decidir o que fazer em seu município.

A expectativa é que esse novo calendário apresente uma volta escalonada, entre a segunda quinzena de setembro até novembro, começando pela Educação Infantil, depois, seria o Ensino Superior, seguido pelo Ensino Médio e Técnico. Por fim, voltariam os alunos do Ensino Fundamental.

— Já posso adiantar que do levantamento de restrição, por exemplo, da Educação Infantil, para uma próxima etapa a gente vai intercalar com no mínimo de 14 a 20 dias, até para podermos seguir medindo a evolução da epidemia. Portanto, nos dá esperança de que possamos retomar o calendário ainda no mês de setembro e com os retornos por etapas, talvez, até o mês de novembro — afirmou secretário de Articulação e Apoio aos Municípios Agostinho Meirelles, em entrevista ao programa Gaúcha+, na segunda-feira (31).

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo