Polícia Civil identifica e prende estelionatários tentando aplicar golpe em loja no centro de Vila Maria
No final da tarde desta segunda-feira, 31 de agosto, em ação conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar, interromperam um golpe que estava em andamento e detiveram no centro de Vila Maria, uma mulher de 25 anos de idade, moradora de Caxias do Sul, pelos crimes de estelionato e falsa identidade.
A ação iniciou após a Polícia Civil receber informações de outros policiais da região da Serra, noticiando que durante a tarde estaria para acontecer um estelionato, na qual uma vítima, dona de uma loja de confecções, seria lesada no valor de R$ 43 mil na venda do estoque inteiro.
A detida se identificou como “TAUANE”. Ela chegou a Vila Maria com Motorista de Aplicativo, pouco depois foi detido o motorista do caminhão baú que faria o transporte das mercadorias da loja. O motorista do suposto aplicativo e o freteiro, foram investigados e se contatou que, apesar de estarem auxiliando os estelionatários, não se comprovou seu envolvimento no crime.
Já a “Tauane” colaborou com as investigações, delatando o mentor do crime, um apenado do presídio de Caxias do Sul, o qual foi devidamente identificado. A ação policial logrou êxito em identificar parte de uma quadrilha de estelionatários que atuavam no RS e SC, provocando sérios prejuízos.
Caso o golpe tivesse sucesso, as mercadorias da loja de Vila Maria teriam destino a cidade de Canela, onde seriam repassados a receptadores.