Esportes em Veranópolis: a projeção é que campeonatos retornem ainda em 2020, mas situação depende do comportamento da pandemia
A pasta dos esportes foi extremamente afetada por conta da pandemia de coronavírus. Para falar sobre esse setor, o Coordenador de Esportes de Veranópolis e Gerente do VEC, Fininho Kufner, participou de entrevista na Studio.
Todo o calendário do ano de 2020 foi completamente comprometido em relação a atividades. Fininho acredita, entretanto, que se a situação melhorar nos próximos meses e um retorno for possível, os campeonatos devem ser retomados e finalizados. Ainda não há datas para a volta, mas o futsal, a bocha, o futebol, entre outras atividades promovidas pelo município, se houver tempo hábil e segurança, voltarão e terminarão neste ano. O município, ademais, possui estrutura necessária para a retomada, afirma Kufner.
Protocolos já estão sendo organizados para o retorno. A Associação Atlética Veranópolis, por exemplo, já organizou, particularmente, o seu planejamento. Por ora, nenhuma atividade foi cancelada, apenas adiada.
Durante esse momento de distanciamento, as crianças que anteriormente realizam atividades atreladas ao esporte, estão se adaptando com trabalhos virtuais. Cada educandário está promovendo aulas on-line para que os jovens possam realizar atividades físicas, mesmo de casa.