Foco no Gauchão – Vasco 0x0 Grêmio (Campeonato Brasileiro – 5ª Rodada)

O mundo vive um período de exceção, uma pandemia de resultados ainda imprevisíveis, especialmente no Brasil, atrelada as dúvidas da retomada da normalidade, seja econômica ou sanitária. A volta do futebol ainda é algo novo, que gera dúvidas e causa alguma estranheza, particularmente pela falta de torcida. Vivemos um período realmente diferente, no futebol, no dia a dia, e na vida…

Algumas coisas no futebol realmente mudaram, porém, outras seguem iguais, e aqui vai minha crítica ao ídolo e técnico gremista Renato Gaúcho.

Novamente poupando jogadores no Brasileirão. Entendo que temos uma final de Gauchão pela frente, entendo também que com a pandemia, o calendário do futebol brasileiro está cada vez mais apertado, mas parece que a cada ano que passa o Grêmio não faz questão de ser Campeão Brasileiro. Prefere priorizar competições de mata–mata, mas cá entre nós, nos últimos anos vencemos diversas competições importantes, e nos falta apenas o Campeonato Nacional, vencido há mais de 20 anos.

Eis que neste domingo (23) o Grêmio enfrentava o surpreendente Vasco, líder do campeonato. Como de costume, poupando atletas titulares.

Mesmo que com equipe mista, vale frisar que o Tricolor foi valente, combateu o Vasco, jogou melhor os primeiros 45 minutos, foi protagonista e atacou muito nos primeiros momentos, finalizando com perigo logo aos cinco minutos com Alisson. Faltando poucos para terminar a primeira etapa, Pepê e, novamente Alisson, causaram perigo para defesa vascaína e quase abriram o placar.

Após o intervalo, a equipe gremista veio um pouco mais acanhada, enquanto o time carioca passou a agredir mais. Levou perigo por diversas vezes ao gol de Paulo Victor, mas não foi competente o suficiente para balançar as redes.

Leia também:  Morre passageira de grave acidente na BR-116 em Dois Irmãos; motorista faleceu no local

Entendo que o Grêmio deva priorizar sim o Brasileirão, tem time em condições de ser campeão, mas deve fazer isso o mais rápido possível, perder pontos valiosos por poupar jogadores pode fazer falta no final.

Em um momento tão diferente que vivemos, sempre é bom disputar títulos e vencer, tomara que sejamos melhores na final do campeonato regional e que logo em frente possamos olhar a disputa nacional com mais importância!

COMO JOGARAM:

Paulo Victor – Fez partida razoável. As vezes é meio atrapalhado – 6,0

Orejuela – Não repetiu as boas partidas feitas nos últimos jogos – 5,0

David Braz – Foi seguro o jogo todo. Não comprometeu e é um líder em campo – 7,0

Kannemann – Aguerrido, como sempre – 7,0

Cortez – Defendeu mais do que jogou – 6,0

Lucas Silva – Igual a Cortez, se deteve a defender apenas – 5,0

Matheus Henrique – Muito bem na criação. É o melhor jogador do time – 8,0

Alisson – Foi o que mais levou perigo para a defesa vascaína – 7,0

Jean Pyerre – Raras foram suas aparições na partida, as vezes parece que some do jogo – 6,0

Pepê – Esforço não lhe faltou, mas para por aí. Acredito que vai crescer bastante na temporada – 6,0

Isaque – Parecido com Jean Pyerre, pouco apareceu – 5,0

Thaciano – Teve partida discreta, correu bastante – 6,0

Éverton – Difícil julgar, pois não teve muito tempo. É um jogador de qualidade, pode contribuir bastante – 6,0

Guilherme Azevedo – Segue a mesma regra de Éverton, teve muito pouco tempo para se avaliado. Em outras partidas mostrou muito potencial – 6,0

Leia também:  “Menino doce”: criança de 9 anos morre após sofrer infarto, no Sul de Santa Catarina

Thiago Neves – Ainda não mostrou a que veio – 4,0

Renato Portaluppi – Apesar de discordar da forma como poupou jogadores, considero que o técnico gremista tem moral para tal atitudes e deve nos dar mais um título gaúcho – 7,0

ROMEO TEDESCO

Imagens Grêmio FPBA, divulgação

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo