ExpoAgro André da Rocha no Calendário de Eventos do Estado

Na sessão plenária virtual da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (12), o deputado Dirceu Franciscon (PTB) teve aprovado, por unanimidade (53 votos favoráveis), o seu projeto de lei 450/2019 que inclui no Calendário de Eventos Oficiais do Estado do Rio Grande do Sul a “ExpoAgro André da Rocha”, realizada a cada dois anos, no mês de setembro, no município de André da Rocha.

A feira, que acontece nos anos ímpares, está na sua 13ª edição. Ano passado, expositores de 55 municípios participaram do evento, com um público de mais de 17 mil pessoas com negócios efetuados que ultrapassaram os R$3 milhões.

A ExpoAgro André da Rocha reúne o melhor do agronegócio, além de apresentações culturais que mostram a pujança da nossa terra. Para Franciscon, a feira, que hoje é realizada no Parque Municipal de Eventos, “possui toda a infraestrutura física necessária para bem atender os expositores e visitantes em seus cinco hectares de extensão”. Além disso, “o evento é de suma importância pois é onde os produtores têm a possibilidade de mostrar a qualidade genética dos rebanhos do município com animais premiados em feiras internacionais”, conclui o parlamentar.

Com o passar dos anos, a feira foi tomando forma e, hoje, em números, é considerada a maior feira do interior do Estado em animais de argola à galpão, ficando atrás apenas da Expointer, título este que é reconhecido pela Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul). Sua organização tem à frente o Sindicato Rural em conjunto com a Administração Municipal e o Poder Legislativo Municipal, e praticamente todo o trabalho da Feira é feito pela própria comunidade por meio das 22 comissões montadas de forma voluntária.

Leia também:  BR-470 terá bloqueio total no km 143, entre André da Rocha e Nova Prata, para manutenção em ponte sobre o Rio da Prata

Agora, o projeto aprovado na Assembleia será encaminhado ao Executivo para apreciação do governador Eduardo Leite, o que deve acontecer dentro de 15 dias. Se sancionado, passar a integrar o Calendário de Eventos do Estado.

Fonte Assessoria de Imprensa de André da Rocha – Foto divulgação

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo