Duas famílias são evacuadas das margens do Rio das Antas em Flores da Cunha pela Defesa Civil

Segundo a Rádio Amizade, moradores de duas propriedades localizadas na comunidade de São Vitor, interior de Flores da Cunha são retirados de duas casas que ficam nas margens do Rio das Antas devido a infiltração e ameaça de rompimento de uma barragem instalada nos Campos em Cima da Serra.

Na manhã desta quinta-feira, dia 30 de julho, a Brigada Militar esteve dando apoio a ação desenvolvida em conjunto pelo Corpo de Bombeiros, Departamento do Meio Ambiente de Flores da Cunha e a empresa Energética Campos de Cima da Serra, com o objetivo de notificar os moradores e proprietários de residências próximas ao Rio das Antas para evacuarem a área.

A remoção ocorre em função de uma fissura na estrutura da barragem da pequena central hidrelétrica (PCH) Passo do Meio, localizada no distrito de Cazuza Ferreira, em São Francisco de Paula, sendo que a empresa fará uma manobra de manutenção para prevenção de possíveis falhas estruturais na barragem, e por cautela necessita que os moradores sejam evacuados para resguardá-los de possíveis danos nas propriedades e risco iminente à vida.

Proprietários de outras 18 edificações foram notificados ao longo da manhã desta quinta-feira sobre risco de inundação de central hidrelétrica Passo do Meio. Conforme a Brigada Militar, a previsão de evacuação é de 7 a 15 dias.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo