Treze cidades gaúchas flexibilizam uso de quadras esportivas

Por conta da pandemia de Coronavírus, os esportes, em especial o futebol, ficaram por mais de 100 dias impossibilitados de acontecer. Nas últimas semanas, entretanto, de forma gradual, campeonatos, como o Gaúcho, estão retornando, mesmo que sem torcida e com medidas rígidas de segurança.

Essa realidade, entretanto, está longe do que acontece com clubes menores e com outros profissionais do esporte, não só do futebol, isto porque, na maioria dos municípios gaúchos, as quadras estão fechadas. Esse cenário é apresentado, por exemplo, em Veranópolis, em que o prefeito Waldemar de Carli (MDB) afirma ainda não ser a hora de uma reabertura, observando a situação epidemiológica da cidade.

Contudo, mesmo sendo minoria, treze municípios gaúchos possibilitaram a abertura. As cidades de Erechim, Sarandi, Arroio do Meio, Santa Rosa, Serafina Corrêa, Santa Maria, Santana do Livramento, Candelária, Bento Gonçalves, Quaraí, São Luiz Gonzaga, Marau e Flores da Cunha atenderam alguns pedidos e protocolos para a reabertura de quadras esportivas, visando treinos individuais ou sem contato físico, em grande parte em ambientes abertos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo