Prefeito de Veranópolis fala sobre as reivindicações da Serra por conta da bandeira vermelha na região

Nesta terça-feira (28), o Prefeito de Veranópolis, Waldemar de Carli, falou sobre o modelo de distanciamento controlado e como o município deverá se portar diante da bandeira vermelha que foi imposta pelo Governo do RS, na última segunda-feira (27).

Segundo ele, enquanto não há nenhuma perspectiva, por parte da Famurs e Eduardo Leite, em relação a implementação de maior autonomia para os prefeitos – entenda essa proposta clicando aqui – e não havendo nenhuma flexibilização em relação a bandeira vermelha, como foi solicitado, a tendência é que os municípios da Amesne iniciem a implementação de maior autonomia e a consequente abertura de comércio e outras atividades. Tal postura caracteriza-se como desobediência às medidas de Leite.

Assim sendo, o Presidente da Amesne, José Carlos Breda, nesta manhã (28), mantém conversa com o Presidente da Famurs, Maneco Hassen, para tentar buscar uma ideia de quando as medidas de autonomia devem ser implementadas e a partir disso, à tarde haverá uma reunião da Associação, em que os prefeitos decidirão como irão se portar. Dessa forma, até o final da noite de terça (28), haverá um posicionamento oficial. Até lá, Veranópolis segue mantendo as medidas da bandeira vermelha.

Confira a entrevista na íntegra

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo