ARPA flagra caso de maus tratos a animais no interior de Garibaldi

Segundo a Rádio Difusora, a Associação Riograndense de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais (ARPA) flagrou mais uma ocorrência de maus tratos de animais nesta segunda-feira, dia 27. O flagrante ocorreu em uma propriedade localizada na Linha São Jorge, bairro Araripe, interior de Garibaldi.

Conforme o registro policial, após denúncia de mortandade de bovinos, o fiscal da ARPA Jorge Acco se deslocou até o endereço citado e verificou a situação de maus tratos de bovinos. Na propriedade foram encontrados quatro animais mortos e um vivo, pendurado por cintas para poder se alimentar já que estava fraco e não conseguia suportar o próprio peso.

Ainda foram flagrados outros nove animais que apresentavam sinais profundos de magreza. Segundo o proprietário do local a desnutrição do gado se deu por conta da falta de pastagem devido ao longo período de estiagem. O fiscal realizou levantamento fotográfico e comunicou a Inspetoria Veterinária para tomar as devidas providências.

Fotos: ARPA

Leia também:  Bombeiros salvam cachorrinha e filhotes que estavam presos em bueiro no interior de Bento Gonçalves

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo