É a hora certa de ter futebol? – Esportivo 1×1 Internacional (Campeonato Gaúcho – 5ª Rodada – 2º Turno)
Estamos vendo futebol no auge das mortes em meio a pandemia, infelizmente…
Ah, mas na Europa e na Ásia os campeonatos voltaram. Voltaram quando as coisas “melhoraram”, tanto que alguns até já contam com a presença de público. Aqui no Brasil a gente sabe como as coisas são e seria diferente dessa vez? Óbvio que não!
As diferenças de cultura e de comportamento ficam cada vez mais claras. Não importa a saúde e o bem estar das pessoas, é só o interesse financeiro que tem valor. Essa é uma opinião pessoal, mas prefiro não acreditar que alguém esteja vendo isso com normalidade.
O que é do futebol sem a sua torcida?
A paixão do torcedor é o que move tudo. Futebol com estádio totalmente vazio? Um Gre-Nal sem torcida? Um jogo de Copa Libertadores sem torcida? Um campeonato que tu não sabe em que cidade e estádio vai jogar? No estádio de um pode e no do outro não; no CT de um pode e no do outro não! Isso não é nem de longe futebol. O ânimo é zero para futebol nesse momento. Jogo rolando, enquanto pessoas morrem em um hospital de campanha ao lado do estádio. Está tudo errado!
Bom, dito isso e já que foi me dada a tarefa, venho citar meia dúzia de palavras sobre o jogo do último sábado (25). Clima frio, jogo morno, gramado horrível (e o Chacho tem sim que reclamar). Time reserva empata com o Esportivo.
Vale lembrar que mais uma vez tomando gol em um pênalti infantil, dessa vez cometido pelo Lindoso. A princípio, a parada não fez bem para o Inter, mas tem tempo pra tentar se ajeitar outra vez, afinal, o que interessa vem mais pra frente. Uma parada de mais ou menos 120 dias nunca aconteceu no futebol, então é mais uma espécie de início de temporada. No começo do ano também foi difícil e depois começou a engrenar. Agora resta esperar e torcer pra que aos poucos o time volte a render.
COMO JOGARAM:
Danilo Fernandes – Pouco exigido – 6,0
Rodinei – Não foi muito acionado – 4,0
Zé Gabriel – Na média – 6,0
Roberto – Um tanto afobado – 5,0
Matheus Jussa – Jogou improvisado, mas fez uma estreia interessante – 6,5
Rodrigo Lindoso – Muito abaixo – 3,0
Patrick – Já desisti faz tempo – 5,0
Nonato – Perdido junto com os outros meias – 5,0
Sarrafiore – Não aproveita as chances – 4,0
Marcos Guilherme – Também voltou abaixo – 5,0
William Pottker – Razoavelmente bem e marcou o gol – 7,0
Musto – Entrou na zaga, segue um pouco abaixo – 5,5
Thiago Galhardo – Entrou bem; hoje é titular – 6,0
Peglow – Pouco tempo, mas mostrou personalidade – 5,5
Praxedes – sem nota
Coudet – Deixa o homem trabalhar – 6,0
DÉ BADALOTTI
Imagens Sport Club Internacional, divulgação