Secretária de Saúde de Veranópolis fala sobre a contestação do óbito que foi contabilizado pela SES como COVID-19

Nesta quinta-feira (16), a Secretária de Saúde de Veranópolis, Vanessa Calioni, atualizou informações sobre o Coronavírus no município, principalmente em relação às questões dos óbitos pela doença, em entrevista à Studio.

Na última segunda-feira (13), o primeiro óbito de COVID-19 foi contabilizado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) no município de Veranópolis. A cidade, de pronto, fez a contestação desta morte pela doença, com a argumentação de que o paciente era cardíaco e teria falecido por conta de um infarto e, mesmo que estivesse com o coronavírus, já estava no 15º dia de isolamento domiciliar.

Na última quarta-feira (15), o Governo retornou a Secretaria da Saúde, negando o recurso, entretanto, Veranópolis irá novamente contestar. Vanessa, assim como o Prefeito Waldemar de Carli, afirmam que a causa do óbito foi o infarto. A nova resposta deve ser divulgada nos próximos dias.

Outro falecimento por COVID-19 poderá ser contabilizado nos próximos dias no município, isto porque, um homem que tinha algumas comorbidades, estava no Hospital Tachini para tratamento de um suposto câncer e acabou vindo a óbito. Este rapaz de 38 anos, possuía a COVID-19 e por isso poderá aparecer nos registros de Veranópolis dos próximos dias.

Vanessa afirmou que irá se pronunciar sobre este caso depois que o quadro clínico do paciente for estudado e observada a possibilidade de contestação, também.

Confira a entrevista completa

Leia também:  Diminui para 15 o número de pessoas internadas por conta da covid-19 no hospital de Veranópolis

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo