No Dia do Bombeiro, corporação veranense apresenta a comunidade os últimos equipamentos recebidos

Nesta quinta-feira, 02 de julho, Dia do Bombeiro Brasileiro, a corporação do Corpo de Bombeiros de Veranópolis apresenta a comunidade os últimos equipamentos recebidos que vem melhorar ainda mais o serviço prestado na segurança de toda região.
Através do Funrebom – Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros, foram adquiridos um novo veículo, vestimentas e equipamentos de proteção individual para realização dos salvamentos, mangueira, motosserra, além de um drone para auxiliar na visualização de imagens aéreas, para reconhecimento das áreas onde será necessário a atuação dos profissionais.
O Prefeito de Veranópolis, Waldemar De Carli, esteve visitando a corporação para prestigiar os Bombeiros nesta data e conferir os equipamentos adquiridos.

Oficialmente, o Dia do Bombeiro Brasileiro (corporação da Defesa Civil que se encontra diretamente ligada à Polícia Militar) foi instituído através do decreto-lei nº 35.309, de 2 de abril de 1954.

Esta data é uma homenagem a todos os heróis brasileiros que arriscam as suas vidas para proteger as pessoas, as cidades e as florestas do risco de incêndios, desastres naturais, desabamentos, entre outras situações que visam a preservação da vida.
Além de apagar incêndios, os bombeiros também desenvolvem vários projetos sociais e educativos, com o objetivo de tentar melhorar a qualidade de vida da comunidade. Ajudam a socorrer animais em perigo e auxiliar pessoas que enfrentam situações de grande stress, como tentativa de suicídio, afogamento, desaparecimentos e traumas provocados por acidentes.

Parabéns a Corporação de Bombeiros de Veranópolis que sempre está em prontidão para auxiliar a toda comunidade da Terra da Longevidade e região.

Fotos: Leticia Fracasso

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo