Governo do RS recebe 67 recursos que pedem reconsideração da bandeira vermelha

Segundo o Jornal Correio do Povo, o governo do Rio Grande do Sul recebeu 67 pedidos de recursos sobre os dados utilizados na oitava rodada do Distanciamento Controlado, em que nove regiões aparecem com a bandeira vermelha, consideradas de risco epidemiológico alto do coronavírus. 

Pelo menos um município ou associação regional, classificada na bandeira vermelha, encaminhou o recurso. Das nove regiões em laranja e das duas em amarelo não houve pedidos. O prazo era até as 6h30min deste domingo. 

Os pedidos passarão por análise do Gabinete de Crise na segunda-feira e, no mesmo dia, à tarde, o governador Eduardo Leite fará o anúncio do mapa final, com as bandeiras que passarão a valer a partir de terça-feira.

Conforme divulgado na sexta-feira, no total, 301 cidades ficaram com bandeira vermelha no mapa preliminar. Destes, 185 podem adotar protocolos previstos na classificação laranja, sem necessidade de recurso ou revisão da cor, porque não têm registro de hospitalização e óbito por Covid-19 de morador nos últimos 14 dias.

Basta que mantenham atualizados os registros nos sistemas oficiais e adotem regulamento próprio, com protocolos para as atividades previstas na bandeira laranja.

Leia também:  Sicredi Serrana limitará acesso a agências somente para associados, com controle na entrada a partir desta sexta-feira, 20

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo