Polícia Civil conclui inquérito sobre motorista morto em barreira em Marau

Segundo a Rádio Vang FM, na tarde desta segunda-feira (22), a Delegacia de Polícia Civil de Marau concluiu o inquérito sobre o policial militar que alvejou um homem, em 19 de abril deste ano, na via perimetral. O fato aconteceu durante barreira policial, quando Gustavo dos Santos do Amaral, 28 anos, que passava pelo local, acabou morto.

No local, policiais militares buscavam indivíduos que haviam roubado um veículo em Casca.  Durante a fuga, o carro roubado colidiu com o carro onde estava a vítima Gustavo Santos do Amaral, que ao ser confundido com um dos criminosos, foi alvejado, não resistindo aos ferimentos.

A Polícia Civil concluiu que o soldado agiu em erro, numa legítima defesa putativa (imaginaria), onde na ocasião, em sua percepção, a vítima era um perigo iminente. Com a conclusão do inquérito, o mesmo será remetido ao Judiciário, com cópia para a Brigada Militar.

O inquérito possui mais de 200 páginas e croqui detalhado do local dos fatos, apontando o local dos veículos, das pessoas e seus deslocamentos. Já o relatório final conta com 28 páginas.

Relembre o caso

No domingo, 19 de abril, durante confronto entre bandidos e policiais, um motorista que passava pela ERS 324 faleceu. O fato aconteceu na perimetral de Marau e a vítima foi identificada como Gustavo dos Santos do Amaral, de 28 anos, morador de Santa Maria/RS. Gustavo era engenheiro eletricista, formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

De acordo com a Brigada Militar, o roubo de uma caminhonete Volkswagen Amarok foi registrado ainda no sábado (18) em Casca. Ao visualizar o veículo roubado na ERS 324, houve barreira policial na perimetral de Marau no início deste domingo (19). Ao chegar na barreira policial, os bandidos realizaram disparo de arma de fogo, com isso, houve a troca de tiros. Durante a tentativa de fuga, a camionete colidiu contra uma Fiat Doblô, onde estava o santa-mariense e mais dois homens.

Leia também:  Caso Bernardo | Seis testemunhas ouvidas à tarde encerram segundo dia de julgamento

A polícia trocou tiros com os bandidos e pelo menos um tiro atingiu, por engano, o jovem de Santa Maria. Ele chegou a ser socorrido, encaminhado ao Hospital Cristo Redentor de Marau, mas não resistiu. Os demais ocupantes do carro onde estava Amaral não teriam sido feridos.

Os dois suspeitos que estavam na camionete foram presos em flagrante pela polícia. Um deles também foi baleado e encaminhado para o hospital de Passo Fundo para cirurgia. De acordo com a polícia, os dois bandidos tinham ficha criminal extensa por tráfico de drogas, roubos e homicídios. Um deles era foragido do sistema prisional e o outro estava em liberdade condicional. Ambos seriam de Passo Fundo.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo