Prefeito de Vila Flores posiciona-se em relação a imposição da Bandeira Vermelha no município

Nesta segunda-feira (15), o Prefeito de Vila Flores, Vilmor Carbonera, atualizou informações sobre a situação do município diante do Coronavírus, sendo que agora a cidade, assim como as demais da região, estão sob a bandeira vermelha.

Estranheza: o primeiro impacto do novo decreto

Em relação as delimitações do decreto estadual, o Chefe do Executivo afirmou ter causado uma certa estranheza, isto porque, segundo ele, o município estava realizando um trabalho exemplar, mesmo que com uma mudança grande no cotidiano, a economia estava sendo recuperada. Completou, além disso, que a vida dos munícipes estava voltando praticamente ao normal, mesmo que com restrições, podendo ser observado um sentimento de alegria pairando pela cidade.

Quanto as movimentações feitas no município, ainda no sábado(13) à noite foram realizado contatos com os secretários e demais autoridades para serem pensadas as alterações. Conversas com prefeitos da região estavam também sendo feitas. Posteriormente, no domingo (14) e, também, nesta manhã de segunda (15) outros debates e conversas foram realizadas.

Neste primeiro dia de aplicação do decreto, ainda não estão sendo implementadas 100% das normas, isto porque, ainda estão sendo feitas revindicações junto ao Governador do Estado. As medidas serão empregadas aos poucos, conforme as normativas vão sendo consolidadas no município.

Revindicações: o que poderá mudar?

Nesta tarde, haverá uma reunião da AMESNE junto ao Eduardo Leite, no qual se busca uma flexibilização em alguns setores. Sobre isso, Vilmor afirma que são esperadas algumas mudanças, entretanto, defende a ideia de que as medidas devem ser acatadas, principalmente por conta da hierarquia que limita o poder de decisões dos prefeitos.

Carbonera, assim como os demais Chefes do Executivo Municipais, afirmou que houve uma falta de diálogo entre o Governo do Estado e Prefeitos.

Leia também:  Nova Prata não registra nenhum novo caso da Covid-19 nesta sexta-feira

O pós-pandemia

Em um momento de pós-pandemia, o objetivo é que seja feita uma busca de instalação de leitos de UTI nos hospitais da região, para que as demandas da microrregião possam ser supridas.

Em recado final Vilmor relembrou dos grandes investimentos na saúde e elogiou o trabalho de todos os secretários. Reiterou, também, que haja o cuidado das pessoas com suas vidas e que o principal neste momento é a saúde.

Confira a entrevista completa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo