Neste dia do meio ambiente conheça as atividades em prol da sustentabilidade realizadas em Veranópolis

Nesta sexta-feira (05) comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. Nesta data o Secretário de Meio Ambiente, Romeo Mattielo Tedesco e o Licenciador Ambiental, Adilson Chaves, falaram sobre aspectos centrais do tema, relacionado-o a Veranópolis, em entrevista à Studio.

Na oportunidade, lembrou-se a conscientização que foi realizada durante a semana do meio ambiente, por meio de postagens pelas mídias, sobre a importância da preservação dos recursos naturais. Um dos assuntos destaques são as energias renováveis, estas, que são importantes e que devem ganhar muito mais espaço nos próximos anos.

Outro fator chave é a coleta de lixo eletrônico que ocorre periodicamente e que sempre é um sucesso, segundo Romeo, em que o caminhão sai sempre cheio, demonstrando o engajamento. O principal fator relevante em relação a esse trabalho, é que os resíduos têm sua destinação adequada.

Em relação as obras na cidade desenvolvidas, são uma questão de saúde pública, quando voltadas para o saneamento básico, entretanto, a maioria dos trabalhos são voltados ao meio ambiente, ou seja, as obras devem ser feitas com bastante responsabilidade e pensando na sustentabilidade.

Um dos principais recursos quando se fala do meio ambiente é a água. Sobre ela, lembrou-se da estiagem deste ano, que foi bastante agressiva e que prejudicou muito a agricultura. Em relação aos reservatórios, a questão está estável, entretanto, é importante que haja a conscientização das pessoas para evitar o desperdício.

Sobre este tema, reforçou-se a importância de preservar as nascentes e reaproveitar a água da chuva, para serviços não essenciais.

Confira a entrevista completa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo