Biblioteca Pública Mansueto Bernardi lançou nesta semana o projeto Leitura em Casa em Veranópolis
Seja por prazer, para estudar ou para se informar, a leitura traz inúmeros benefícios. Para longevos, ler é essencial para manter uma mente ativa, contribuindo para evitar ou retardar o surgimento ou progressão de doenças neurológicas.
Com o objetivo de continuar gerando esses benefícios, mesmo em tempos de pandemia no novo coronavírus, a Biblioteca Pública Mansueto Bernardi lançou nesta semana o projeto Leitura em Casa. Uma vez por semana, acontece a entrega domiciliar de livros para leitores com idade acima de 60 anos, já cadastrados na Biblioteca.
Para receber as obras em casa, o longevo deve pesquisar no site da Biblioteca Pública pmv.phlnet.com.br o acervo e escolher o livro. Depois, é só ligar para o número 3441 7615 ou WhatsApp 99907-6267 para solicitar o material.
Nesta quarta-feira, 27 de maio, ocorreu a primeira entrega na casa de Maria Helena Ferretto e de Lorita Ferrazzo. Ambas são leitoras assíduas há anos.
Quem não for leitor e queira o benefício de receber os livros, deve fazer o cadastro na sede da Biblioteca portando carteira de identidade e comprovante de residência atualizado. Após o cadastramento, o leitor estará dentro do programa.
Lembrando que a Biblioteca Pública está atendendo para devolução, bem como empréstimo de materiais, no horário das 8h30min às 17h, sem fechar ao meio dia. O atendimento é feito na porta de entrada, sem circulação interna, respeitando a distância entre os leitores, com o uso devido de máscaras e álcool gel.
Fotos: Biblioteca Pública Mansueto Bernardi