Passeio de Maria Fumaça será retomado em junho na Serra Gaúcha

A Giordani Turismo e Eventos, empresa que gerencia os passeios de maria fumaça entre Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, na serra gaúcha, planeja para o dia 6 de junho, a realização do primeiro passeio após 80 dias de paralisação total das operações,em razão dos procedimentos de prevenção do novo coronavírus. A empresa está sem atividades desde o dia 18 de março.

Durante este período, a empresa planejou e reestruturou a operação para voltar com garantia de segurança sanitária aos passageiros. A volta, se confirmada, vai ocorrer durante a comemoração de 27 anos do passeio, que teve início em 5 de junho de 1993.

Foram tomadas providências para treinamento para as equipes, sanitização a cada viagem, álcool 70° à disposição, redução de passageiros e mudança no embarque. A previsão é de que entre os meses de junho e setembro os passeios ocorram exclusivamente aos sábados a tarde. Em cada viagem, a capacidade da locomotiva será reduzida em 50% e a visitação ao Parque Cultural Epopeia Italiana, que faz parte do pacote tradicional do trem, será em pequenos grupos, obedecendo os critérios de distanciamento. Além de cuidados essenciais como a sanitização periódica dos ambientes e uso obrigatório de máscara.

Os preparativos para o retorno da operação estão de acordo com o preconizado Organização Mundial da Saúde (OMS) e ao decreto da prefeitura de Bento Gonçalves. A empresa deve receber, nos próximos dias, o selo “Ambiente limpo e seguro” que certifica empreendimentos do setor turístico que atendem às normas de prevenção contra a disseminação da doença. O selo é uma iniciativa do Comitê Pró-Turismo, com vistorias regulares da prefeitura. A direção empresa destaca que está atenta a situação do novo coronavírus e que em virtude disto podem acontecer alterações na programação.

Leia também:  Dono de depósito é investigado por uso indevido de carro de luxo apreendido no Vale do Taquari

Com informações do Jornal do Comércio.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo