Celular de menino desaparecido há seis dias no norte do RS será periciado em busca de pistas

Segundo o Portal GaúchaZH, a investigação que apura o desaparecimento de Rafael Mateus Winques, 11 anos, em Planalto, no norte do Rio Grande do Sul, vai procurar pistas no celular do menino. O aparelho será periciado para tentar extrair possíveis dados que auxiliem a desvendar o paradeiro dele. A criança está sumida desde a última sexta-feira (15). Os moradores do município de cerca de 10 mil habitantes estão se mobilizando para realizar novas buscas.

Segundo o delegado Ercílio Carletti, que investiga o caso, a perícia será realizada por uma equipe do Ministério Público (MP), que vem atuando em parceria com a Polícia Civil. Com a análise, a polícia espera conseguir localizar mensagens, imagens ou vídeos que tenham sido apagados. E, dessa forma, encontrar alguma pista que ajude a desvendar o motivo do sumiço e o local onde a criança está.

Conforme o delegado, não há até o momento indicativo de crime no desaparecimento, mas todas as hipóteses são investigadas. A criança vivia com a mãe e o irmão de 16 anos. O pai do garoto é agricultor e reside em Bento Gonçalves, na Serra. A polícia está buscando imagens de câmeras de segurança que também possam auxiliar na investigação. Os policiais estão concentrando essa procura no horário entre meia-noite e 7h de sexta-feira, quando se acredita que ele tenha desaparecido.

O sumiço

Segundo a mãe, quando ela acordou pela manhã o filho não estava mais dentro de casa. A família relatou à polícia acreditar que ele tenha saído de casa com uma camiseta do Grêmio, uma calça de moletom preta e chinelos. Conforme a mãe, ela inicialmente acreditou que Rafael estava na casa da avó, que fica do outro lado da rua. Quando descobriu que não estava, procurou o Conselho Tutelar.

Leia também:  Operação Balada Segura registra atos de imprudência nesta quinta-feira em Caxias do Sul

Segundo o delegado, no começo a polícia suspeitou que a criança pudesse estar na casa de algum amigo, mas como já se passou quase uma semana, essa hipótese não é mais cogitada. Na segunda-feira (18) foram realizadas buscas em área de mato perto da casa da família, com auxílio de cães farejadores, mas nenhuma pista foi localizada. Agora a própria comunidade está se mobilizando para organizar uma nova procura.

Em princípio, nada teria sido levado de casa pelo menino, além das roupas. A mãe relatou à polícia que havia cerca de R$ 200 guardados na residência e que desapareceram. Mas não há comprovação de que tenha sido pego pela criança. O Conselho Tutelar de Planalto está distribuindo cartazes em municípios da região com a foto do menino.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo