Presidente da ACIV realiza esclarecimentos sobre a reabertura do comércio

Nesta segunda-feira (20), o Presidente da ACIV, Carlos Alberto Spanhol Filho, realizou esclarecimentos, em entrevista à Studio, sobre a reabertura do comércio em Veranópolis e a situação destes estabelecimentos, que são a maior parte de associados da Instituição.

A ACIV faz parte do comitê de crise de Veranópolis e possuía como posicionamento, antes da flexibilização, buscar que o comércio pudesse voltar a abrir, porém, com restrições.

Para tomar esta decisão, uma pesquisa foi feita, para avaliar, junto aos lojistas, se era ideal abrir ou não o comércio. Em um primeiro momento, a grande maioria buscava manter as portas fechadas por precaução, porém, após um tempo, este cenário mudou e, com nenhum dinheiro entrando nos caixas, os trabalhadores começaram a pedir pela volta das atividades. Em relação a pesquisas, agora que a flexibilização já foi conquistada, a dúvida é para permitir a abertura nos sábados à tarde.

Sobre estes trabalhos de pesquisa, que auxiliam nas tomadas de decisão, Carlos afirma que há pouca participação dos comerciantes. Esta situação dificulta os trabalhos e as reivindicações da ACIV junto aos órgãos públicos.

O presidente afirmou, também, que o comércio, neste período, necessitou reinventar-se. Os lojistas precisaram utilizar da tecnologia para realizar suas vendas. Reiterou, também, que é importante neste momento a união entre os comerciantes, pois, segundo ele, se alguns começarem a ter um comportamento irresponsável, pode ser que tudo seja fechado novamente. Isto é, quando for possível, os comerciantes devem corrigir-se, entre si, e reforcem as atitudes corretas. Contudo, quando as atitudes passarem do limite e tornarem-se irregulares, Carlos reforçou o canal de denúncia, este que é pela prefeitura, no número 99680-4302. Este fone pode ser utilizado, também, para tirar dúvidas.

Leia também:  Veranópolis promove encontro sobre tributação na construção civil

Quanto a auxílio aos comerciantes, a ACIV está tentando munir os associados para que eles consigam empréstimos e auxílios. Outra questão que vai de encontro com esta ajuda, é a campanha de valorização do comércio local, promovida pela Instituição, que auxilia a economia veranense como um todo.

Além disto, no final do mês de junho haverá uma nova chapa para o comando da ACIV, anunciada pelo atual presidente. Em encontro a isto, realizou um convite, para que as pessoas associam-se e falou das vantagens de fazer parte da instituição. Em recado final, Carlos afirmou que “cabeça erguida, vamos passar por mais essa, juntos vamos conseguir”.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo