Segundo caso de Covid-19 é confirmado em Marau

Segundo a Rádio Vang FM, foi confirmado o segundo caso positivo do novo coronavírus (COVID-19) em Marau. As informações foram divulgadas durante o boletim epidemiológico do Centro de Operações de Emergência COVID-19 do município, no final da tarde desta quarta-feira (01). A pessoa está hospitalizada em Passo Fundo.

Ao todo, há sete pessoas do Município hospitalizadas em Passo Fundo. Deste total, dois casos já estão confirmados como coronavírus e os outros cinco aguardam resultados dos exames. Também são 160 isolamentos familiares, que é o total de famílias com pessoas sintomáticas respiratórias que estão sendo monitoras nas residências.

O primeiro caso confirmado foi informado ainda no último dia 26 de março, quinta-feira.

Por isso é importante manter o isolamento, ficar em casa e redobrar os cuidados. As restrições seguem decretadas em Marau, incluindo agora a decisão do Governo do Estado.

O Centro de Operações de Emergência COVID-19 também alerta que, em caso de apresentar febre e mais algum sintoma respiratório, a primeira orientação é: isolamento. Se os sintomas persistirem, ou se intensificarem, necessitando de assistência médica, o contato deve ser por telefone com a Central de Saúde pelo 156, que funciona de segunda a sexta-feira, das 6h às 12h, das 13h às 17h e das 18h às 22h, e nos finais de semana das 7h às 19h, onde será agendado atendimento na unidade de atendimento de sintomáticos respiratórios que funciona na parte inferior da Secretaria de Saúde.

Leia também:  Sobem para cinco os casos confirmados de Covid-19 em Serafina Corrêa; dois já estão curados

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo