Fiscal Sanitário de Veranópolis alerta para a necessidade de evitar a proliferação do mosquito da dengue
Nesta quarta-feira (01), o Fiscal Sanitário, Renato Frizon, esclareceu alguns aspectos sobre o trabalho da Vigilância Sanitária de Veranópolis e falou sobre a necessidade do cuidado redobrado com a proliferação do mosquito da dengue no mês de abril.
Segundo o Renato, pelo exemplo de outros anos, a proliferação do mosquito possui seu pico no mês de abril. O fato parece não fazer muito sentido, segundo o Secretário, pois as temperaturas estão mais amenas, porém, a lógica deve ser inversa, porque agora eles precisam se procriar mais para poder sobreviver no inverno.
Neste momento, já que as pessoas estão em casa, o cuidado com os pátios e demais ramificações da residência é muito necessário para evitar essa proliferação. É preciso verificar os entulhos, possíveis águas paradas e até mesmo canos de caixa de gordura que estejam quebrados. O objetivo não é só barrar o mosquito, mas também, demais pragas urbanas.
Segundo o secretário, “devemos aproveitar esse momento para cuidar com estas coisas, pois além do coronavírus podemos ter outros problemas”.