Secretária de Educação afirma retorno das aulas presenciais será de forma gradual

Nesta terça-feira (31), a Secretária de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, Izabel Cristina Durli Menin, em entrevista à Studio, esclareceu mais detalhes sobre as aulas na rede municipal.

Izabel afirma, assim como na coletiva de imprensa da segunda-feira (30), que as aulas podem voltar dia 13 de abril, porém, esta é apenas uma projeção. A indicação da Secretária é que os pais permaneçam constantemente atentos aos canais de comunicação para que eles possam se inteirar de como desenvolver com as crianças as atividades. Izabel falou que por meio de grupos no Whatsapp, vídeos explicativos dos professores estarão sendo disponibilizados. Nas escolas, também, até o fim da semana, os pais devem estar se dirigindo no turno em que o jovem estuda e pegando as novas atividades para as próximas semanas. O objetivo desse conjunto de medidas é que as crianças tenham disponibilizados os exercícios e material de estudo, além do apoio docente junto a demais suportes. Saiba mais aqui.

A forma de retornar também é questão, pois, não será adequado que todas as atividades voltem ao normal de repente, o ideal é que seja de forma gradativa, afirma a Secretária, que finaliza, “quando se dará a volta, não será todo mundo junto, volta por níveis, séries, número de crianças, pois tem que se pensar de que forma vamos organizar a logística da escola: como vai se dar o refeitório, o recreio […]”. Os cronogramas que vêm sendo organizados para esse retorno tomam por base a indicação de que aglomerações sejam evitadas por um tempo indeterminado.

Quanto a necessidade de recuperação de aulas presenciais, Izabel afirma que é incerto, porém, as aulas não estão paralisadas, as atividades continuam sendo realizadas e tudo que está sendo feito de casa está contando para o aprendizado do aluno. “A suspensão de aulas não significa suspensão de atividades”, completou a Secretária.

Leia também:  Brigada Militar é acionada devido a caso de vias de fato em Veranópolis

Ela afirmou, também que, “sintam-se em uma rede de apoio”, pois todos os responsáveis pelas escolas, secretaria e demais profissionais envolvidos estão a disposição para dúvidas. Em recado final Izabel reiterou, “crianças devem ficar em casa, cuidem dos seus filhos, […] cuidem de si” e finalizou, “estamos em um cenário em que o principal aprendizado é: vamos cuidar uns dos outros […] nos procurem, estamos sempre disponíveis”.

Confira a entrevista completa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo