Campanha de vacinação terá Dia D no sábado em Nova Prata

Até o dia 13 de março é realizada mais uma etapa da campanha nacional de vacinação contra o sarampo no Brasil. Esta, de acordo com o setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Nova Prata, é para atualização da caderneta de vacinação nas faixas etárias de 05 a 19 anos de idade, sendo o Dia D de mobilização no sábado, dia 15 de fevereiro. A meta do Ministério da Saúde é de vacinar três milhões de crianças e jovens. Nessa Campanha estarão disponíveis, além da vacina Tríplice Viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, as vacinas contra o vírus HPV e contra a febre amarela.

É importante que levar as crianças à Unidade de Saúde mais próxima da sua residência para avaliar a caderneta de vacinação, lembrando também que está indicada também a dose de reforço da vacina contra a febre amarela para todas as pessoas que receberam a primeira dose antes dos 5 anos de idade. Para os demais, apenas uma dose é o suficiente. Meninas entre 9 e 14 anos e meninos de 11 a 14 anos devem receber duas doses da vacina contra o HPV.

No dia D, 15 de fevereiro, todas as Unidades de Saúde de Nova Prata estarão abertas das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

A campanha de vacinação faz parte de uma estratégia nacional para interromper a transmissão do sarampo e eliminar a circulação do vírus. As duas primeiras etapas ocorreram no ano passado. Em 2020, estão previstas mais duas. A primeira, entre junho e agosto para o publico de 20 a 29 anos de idade, e outra, também em agosto, para a população de 30 a 59 anos de idade.

Fotos: Vacinas – Vanice Dal Magro/C+C

Leia também:  Bombeiros farão perícia sobre fogo na Boate Warung que foi completamente destruída por incêndio em Santa Catarina

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo