Defesa Civil alerta para possibilidade de chuvas intensas nas próximas 24h
A Defesa Civil do RS alerta para a possibilidade de ocorrência de chuvas intensas associadas a rajadas de ventos e queda de granizo nas próximas 24h, em todo o Estado. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.
Pancadas de chuva e fortes rajadas de vento voltaram a ocorrer sobre o Rio Grande do Sul na tarde desta quarta-feira, 15 de janeiro, por causa do calor intenso e da chegada de uma frente fria ao estado. O aeroporto de Uruguaiana registrou rajada de 87 km/h.
Os temporais chegaram com ventania também na Grande Porto Alegre. O aeroporto da capital gaúcha registrou uma rajada de 72 km/h e em Canoas, a rajada foi de 78 km/h.
O Instituto Nacional de Meteorologia registrou rajada com 81 km/h em Soledade e 73 km/h em Jaguarão.
As condições para chuva sobre o Rio Grande do Sul ainda são altas para esta quinta-feira, 16 de janeiro, e os gaúchos terão um alívio do calorão. Mas a grave estiagem observada no estado não vai acabar. Segundo o informe da Defesa Civil, no dia 14 de janeiro, 42 municípios gaúchos estavam em emergência por causa da seca.
Entre os dias 17 e 20 de janeiro, o Rio Grande do Sul volta a ter predomínio de sol e tempo seco.
Com informações do Clima Tempo.