Homem morre afogado em pedreira no interior de São Sepé
Segundo o jornal O Sepeense, um homem morreu afogado em uma padreira desativada localizada às margens da RS-149, em São Sepé. O fato aconteceu neste domingo, 12, na localidade de Vila Block.
De acordo com informações preliminares, a guarnição do Corpo de Bombeiros de São Sepé foi acionada por volta das 19h30min para atender uma ocorrência envolvendo afogamento. Ao chegar no local, conforme informações ainda não oficiais, a vítima já estava sem vida. A vítima é um homem de 46 anos, identificado como Jeferson.
Os bombeiros retiraram o corpo de dentro d’água e até por volta das 21h30min estavam atendendo a ocorrência. O SAMU chegou a ser acionado, foi até o local, mas a vítima já estava sem vida. A Polícia Civil também foi acionada e era aguardada a chegada da perícia.
Ainda não há informações sobre as circunstâncias em que ocorreu o afogamento, nem quantas pessoas estariam no local no momento do fato.
A pedreira desativada fica às margens da RS-149, no trecho entre a Vila Block (São Sepé) e a localidade de Cerro do Loro (Formigueiro), e é frequentemente utilizada por banhistas, principalmente nesta época.
O reforço é para que os banhistas mantenham os cuidados necessários ao ingressar na água, principalmente em locais onde não há cobertura de guarda-vidas.