Tempo instável retorna a Veranópolis e região neste final de semana

Após dezenas de dias de estiagem – com apenas registros isolados de pancadas de chuva – o cenário meteorológico deve mudar no Rio Grande do Sul. A chuva que chega em toda as regiões do solo gaúcho nesta sexta-feira deve se estender pelo menos até metade da próxima semana, como prevê a MetSul Meteorologia. Entretanto, a ocorrência deve ser com volume e distribuição irregulares no próximo dia. O cenário promete aliviar os prejuízos que a falta de água tem deixado nas lavouras e produções gaúchas, fazendo com que produtores recorressem ao seguro agrícola e municípios decretassem Estado de Emergência.

A partir desta sexta-feira, os termômetros devem perder um pouco a força. O calor deve permanecer, só que com médias mais baixas do que as últimas registradas. As máximas mais altas devem ser registradas da Fronteira-Oeste e não devem passar dos 30ºC. A MetSul alerta para risco de grandes volumes de chuva – com características de temporais – na região da Grande Porto Alegre e região Metropolitana. Apesar na instabilidade, prevista para todo o Estado, o sol pode aparecer em parte do dia trazendo a sensaçaõ de abafamento.

Em Veranópolis

A sexta-feira inicia com sol mas promete o aumento das nuvens no decorrer do dia e há previsão de chuvas rápidas e isoladas entre a tarde e a noite, o acumulado pluviométrico não chega a 2 mm e a temperatura se eleva até os 29°C.

No sábado é onde são esperados os maiores volumes de chuva, que podem chegar a 4 ou 5 mm, o dia pode iniciar com sol entre nuvens mas há chance de chuvas rápidas e isoladas, a mínima será de 21°C e a máxima deve chegar aos 27°C.

O domingo ainda promete tempo instável mas sem grandes acumulados de chuva, o sol aparece entre nuvens e algumas pancadas rápidas de chuva são esperadas, a mínima será de 21°C e a máxima deve chegar aos 28°C.

Leia também:  19 adolescentes se formam na primeira turma de Bombeiros Mirim de Veranópolis

A próxima semana ainda promete tempo instável e chuvas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo