Famurs e Polícia alertam para tentativa de golpe nas contas das prefeituras gaúchas
A Famurs e a Delegacia de Crimes Informáticos do RS alertam para um novo tipo de golpe que criminosos estão tentando aplicar nas prefeituras gaúchas.
Conforme a Polícia Civil, os criminosos conseguem contato com os servidores responsáveis pela movimentação das contas bancárias de determinada prefeitura e se passam por funcionários do banco em que a prefeitura possui conta corrente, solicitando que o servidor público realize algumas atualizações orientadas pelo falso colaborador da agência bancária.
O servidor, diante da impossibilidade de movimentar a conta corrente e saldar os compromissos da prefeitura acaba fazendo aquilo que o criminoso solicita.
Os golpistas acabam se apossando das contas contas-correntes da prefeitura e passam a realizar diversas transações bancárias ilegais, fato que gera enorme prejuízo para os executivos municipais.
A Famurs e a Polícia orientam que os servidores não atualizem nenhum sistema bancário das contas das prefeituras, e qualquer dúvida procure o gerente responsável pela agência bancária que cuida da conta do Executivo Municipal
O alerta partiu de um ofício do Departamento Estadual de Investigações Criminais com a Delegacia de Crimes Informáticos do RS para o Gabinete da Presidência da Famurs.
Qualquer dúvida, a Polícia atende e esclarece no 51.3288.9817/3288.9818