Grande público acompanhou a procissão do auto de Natal de Nova Prata
Um grande público acompanhou na noite da sexta-feira, 13, a procissão do auto de Natal de Nova Prata.
Músicos, atores e cantores locais subiram nos três palcos montados onde apresentações de músicas e danças complementaram a narração da história de Arthur, um jovem que não tem boas lembranças do Natal por causa da ausência de seu pai. A narrativa também recontou a história do nascimento do Menino Jesus encenada por artistas locais.
O auto teve palcos montados em frente a três construções catalogadas como Patrimônios Históricos Edificados de Nova Prata: o Museu Municipal Domingos Battistel; a casa da família Lenzi e o Hotel Costenaro; e culminou com o nascimento do Menino Jesus no Parque da Gruta Nossa Senhora de Lourdes.
Participaram das apresentações o Coro Armorial, Canarinhos de Nova Prata, Orquestra Jovem e Orquestra de Sopros, Grupos de teatro e dança da Casa da Cultura, grupo de teatro da Aben e da companhia Art’Manhas e grupo de dança Afro.
O Natal de Nova Prata “Um fio que une”, tem o financiamento da Secretaria de Estado da Cultura, com financiamento do Pró-CulturaRS/Governo do Estado do Rio Grande do Sul; com organização do Município de Nova Prata; realização da Atuaserra; patrocínio da Adylnet Telecom e apoio da Casa do Artesão, Aben, Emater/RS-Ascar e Sesc.