Policial evita roubo do próprio carro e troca tiros com criminosos em São Leopoldo

Segundo o Portal GaúchaZH, uma policial civil evitou o roubo do próprio carro após trocar tiros com três criminosos no bairro Fião, em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Na ação, pelo menos um dos assaltantes foi baleado.

O caso aconteceu por volta das 21h30min de domingo (8). A policial, que não estava em serviço, recém havia saído de um posto de combustíveis quando foi abordada pelo grupo. No veículo, também estava a filha pequena dela.

Após pegar a criança e deixá-la em segurança, a mulher entregou o carro aos criminosos. Contudo, ao perceber que eles não conseguiam arrancar com o automóvel, a policial atirou.

Os ladrões saíram do veículo e revidaram. Houve troca de tiros, mas a policial não se feriu.

Pelo menos um dos ladrões teria sido baleado, já que havia marcas de sangue em um dos bancos e também na via. A quadrilha conseguiu fugir.

A agente atua no Vale do Sinos, mas não está tendo o nome divulgado por questões de segurança. Segundo o diretor da 3ª Delegacia Regional Metropolitana, delegado Eduardo Hartz, ela agiu corretamente.

— Ela adotou exatamente todos os procedimentos que nós repassamos, tanto para vítimas abordadas, quanto no caso de ação de um policial — diz Hartz.

Uma equipe da Polícia Civil procura imagens de câmeras de segurança para tentar identificar os criminosos. O veículo foi encaminhado para perícia principalmente para coleta de material genético e de impressões digitais.

O caso será investigado pela 1ª Delegacia de São Leopoldo. Os crimes apurados são tentativa de roubo de carro e de homicídio.

Leia também:  Para comprar drogas, filho tenta vender móveis da casa da mãe, não consegue e coloca fogo na residência em SC

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo