Depois da realização de DNA, Polícia Civil restitúi animais ao seu proprietário em Pinhal da Serra

Um produtor rural de Porteira do Pinhal, localidade de Pinhal da Serra (que pertence à circunscrição policial da DP Esmeralda, 25ª Região Policial do Interior – Vacaria-Rs), procurou a Delegacia para registrar o furto de uma vaca barrosa, da raça charolês, com cria ao pé. E disse que viu a vaca em meio ao gado de uma produtora, mas que ela não quis lhe devolver.

O Delegado Vitor Fernando Boff representou por Mandado de Busca e Apreensão, mas como a vaca não tinha marca, a Juíza em substituição na segunda-vara criminal indeferiu o pedido.

Irresignado, dizendo que a vaca fora presente de seu pai quando ainda era uma terneira, nove anos atrás, e por isso nutria alto valor sentimental, mais que o econômico, o produtor rural propôs arcar com os custos de exame de DNA para comparar o material genético da vaca e terneiro com o material genético da produção anterior da vaca.

Diante dessa possibilidade, a autoridade policial novamente representou pela busca e apreensão, tão somente para coleta do material genético, medida que foi deferida pela Justiça.

Realizada a coleta do material, e exame realizado por laboratório de Araçatuba-SP, e fornecido o laudo, foi comprovado o vínculo genético alegado pela vítima.

A partir daí, a autoridade policial representou pelo terceiro terceiro mandado de busca, para localizar, apreender e restituir a vaca e terneiro ao legítimo proprietário.

A detentora foi indiciada por crime de receptação.

Leia também:  Polícia Civil apreende 68 máquinas caça-níqueis e interdita casa de jogos em Capão da Canoa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo