Cão agredido por seu antigo dono ganha novo lar em Santa Cruz do Sul

Segundo o Portal Gaz, Bóris, apelido do cão de raça pastor-alemão, ganhou alta e já está com um novo tutor em um novo lar se recuperando. Depois de ter sido agredido com uma pá pelo próprio dono, no dia 16 de setembro, o animal foi levado a uma clínica veterinária em estado de choque e com muita febre. Desde então, ele ficou se recuperando e recebendo os cuidados necessários dos profissionais da área.

Nesse sábado, 28, a vereadora Bruna Molz, que é defensora da causa animal e foi quem resgatou e levou Bóris à clínica veterinária, informou que ele havia recebido alta e que já estava em um novo lar. “É com o coração transbordando de alegria que compartilho com vocês esse momento tão aguardado por todos”, comemorou em uma rede social.

Ela ainda contou que o seu novo tutor, Luciano Almeida, após ter sido aprovado como responsável pelo cão, foi todos os dias à clínica ficar um pouco com Bóris, para que ele não estranhasse quando fosse para o novo lar. Bruna afirmou que Almeida se encaixava nos requisitos, pois Bóris iria precisar de um local sem outros animais e com um pátio só para ele.

Em entrevista ao Portal Gaz, Almeida contou que por morar sozinho sempre teve vontade de ter um cachorro da raça pastor-alemão. Ao ficar sabendo do caso, ele viu que o cão seria um ótimo companheiro. “O Bóris estava precisando de uma família, ganhar um carinho, um lar e essa é a minha intenção ao adotá-lo, proporcionar a ele tudo o que precisar”, explicou. O novo tutor de Bóris ainda falou que se sente muito feliz, pois um está fazendo companhia ao outro.

Leia também:  RS e seis cidades gaúchas pediram ajuda ao IBGE para verificar danos

Uma vakinha online para pagar as despesas veterinárias na clínica havia sido criada, em que o valor pedido era de R$ 1,8 mil. A vereadora informou que os custos com a clínica ainda não foram acertados, pois o dinheiro arrecadado entra em 15 dias úteis. Bóris ainda precisará fazer um raio X e será castrado e vacinado quando estiver mais forte.

Bóris havia sofrido maus tratos, ao ponto de ser maltratado com tapas, além de ser acertado diversas vezes com uma pá por seu antigo dono na madrugada do dia 16 de setembro. Os vizinhos ouviram os gritos do cãozinho e foram tirar satisfação com o agressor, que no final, acabou por si só ligando para a Brigada

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo