Nova Prata recebe oficialmente as delegações estrangeiras do 15º Festival Internacional de Folclore de Nova Prata

Na sexta-feira, 13, seis delegações estrangeiras e que participam do 15º Festival Internacional de Folclore de Nova Prata e a anfitriã, Bailado Gaúcho – Folclore, Arte e Danças, foram recepcionadas oficialmente pelo Município representado pelo prefeito Volnei Minozzo, o vice-prefeito Sergio Sottili e a presidente da Câmara de Vereadores, Clarice Chiomento Minozzo.

Da Federação de Festivais Internacionais de Dança (Fidaf), estavam presentes: Régis Bastian, presidente da Fidaf Brasil e setor América; Gushan Ozanoglu, da Turquia, e vice-presidente da Fidaf mundial; Gabriel Restia, da Espanha; Suzie Benites, presidente Fidaf/Ásia e Filipinas.

No gabinete do prefeito falou-se em boas vindas, em agradecimentos e em reconhecimento, além da tradicional troca de presentes entres os que visitam e os que recebem. Estavam representados no evento oficial os países: Rússia, México, Romênia, Bulgária, Eslovâquia, Filipinas e Brasil.

Além de representantes das delegações e das autoridades locais, participaram o presidente do Bailado Gaúcho e da atual edição do Festival, André Nedeff; o vice-presidente do Bailado, Alexandre Conterno; o coordenador da recepção oficial, Felipe Pavan, e integrantes do grupo que promove o Festival Internacional de Folclore de Nova Prata.

O evento prossegue até domingo, 15, com espetáculos no ginásio Alcides Tarasconi. No centro da cidade, na Praça da Bandeira, acontecem as feiras de Gastronomia e do Livro. Também próximo, na sede antiga do Grêmio Pratense, acontece a Feira do Artesanato.

Fotos: Sonia Reginato/C+C

Leia também:  Após motocicleta incendiada, indivíduo é preso pela Brigada Militar de Nova Prata

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo